O ainda ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, é um dos nomes mais falados no momento, pois traz grande risco de ser demitido nesta segunda-feira (18), mas este não é o único motivo para ter tanto destaque na mídia, há outras questões envolvidas.
O ministro estaria magoado com o presidente, se sentindo abandonado e também traído, por isso, segundo alguns interlocutores, ele poderá disparar sua metralhadora e não poupar nem o filho de Jair Bolsonaro.
Carlos Bolsonaro pode ser extremamente prejudicado caso Bebianno realmente seja exonerado nesta segunda-feira, dia 18.
O ministro estaria deixando claro aos seus interlocutores que está profundamente magoado com Carlos Bolsonaro, que lhe chamou de mentiroso e deixou sua imagem ‘queimada’ perante todo país.
Ciúme exacerbado
Para Bebianno, Carlos tem um ‘ciúme exacerbado’ do pai e que isto tem prejudicado até o projeto de querer melhorar o Brasil, algo que o ministro alega ter se dedicado nos últimos anos, pois foi coordenador e também um fiel incentivador da campanha de Jair Bolsonaro.
O ministro acredita que ele se tornou um algo de Carlos após ter conquistado a confiança de Jair Bolsonaro. Para Bebianno, o filho do presidente é uma pedra no sapato de Jair e ele sempre se dirige ao vereador usando adjetivos que venham a desqualificar sua capacidade intelectual.
Se Bebianno tem cartas escondidas na manga e venha a usá-las contra Carlos, acabará prejudicando Jair Bolsonaro e pessoas mais próximas alegam que ele não se importa de fazer isso, se for preciso.
Caso o ministro faça de Carlos seu alvo principal e dispare, certamente irá respingar no presidente e aí, a crise no governo irá se instalar de vez e aí será um verdadeiro caos.