Luto no mundo da moda! Morre aos 85 anos um dos maiores designers de todos os tempos

PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira (19), morreu aos 85 anos o designer de moda alemão Karl Lagerfeld. Sem a causa da morte informada pelos familiares, Karl chegou a ser internado às pressas nesta última segunda-feira (18), no hospital American de Paris, França, mas acabou não resistindo.

O designer se tornou uma da maiores referências no mundo fashion com suas criações bafônicas e até chegou ao cargo de diretor criativo da Chanel, uma das principais grifes do mundo. Karl ainda atuou na grife italiana Fendi e reservava parte do seu tempo para cuidar de sua marca homônima.

Ele tinha um estilo único, inconfundível e era muito excêntrico, por isso costuma chocar o mercado de moda às vezes. Outra característica do designer é que ele nunca abria mão de seu óculos de sol, além do cabelo jogado para trás e as luvas pretas.

Saúde debilitada

Pessoas mais próximas de Karl, contaram que ele estava com a saúde mais debilitada ultimamente e nem conseguiu ir ao último desfile de alta-costura realizado pela Chanel.

Ele não perdia um desfile assim por nada e para não comparecer ao evento é porque realmente não tinha a menor condição. A Chanel ainda não se pronunciou oficialmente, mas todos os profissionais do mundo fashion estão abalados com a morte de Karl, pois ele sempre foi uma grande referência, tanto para os novatos como também para os veteranos.

Nas redes sociais, famosos e anônimos prestam suas últimas homenagens a Karl Lagerfeld, que apesar de todo sucesso, era elogiado por ser uma pessoa humilde e por trabalhar muito.