O dia em que a Coca-Cola ofereceu R$ 3,7 milhões para quem resolvesse um problema

PUBLICIDADE

A Coca-Cola, uma das marcas de refrigerante mais vendidas do mundo, faz diversas promoções mundo afora. Mas já houve um concurso milionário da marca que chegou a oferecer US$ 1 milhão para o vencedor, o que equivale a cerca de R$ 3,7 milhões.

A marca teve a ideia de lançar esse desafio para quem conseguisse substituir definitivamente o açúcar da composição da bebida de forma que não alterasse o sabor. Para conseguir tal feito, ela colocou esse problema na mão dos consumidores para que eles resolvessem essa questão da melhor forma possível.

A maior parte dos alimentos são adoçadas com sacarose. Recentemente. alguns outros adoçantes artificiais foram desenvolvidos para substituir esse ingrediente da receita. Por sua vez, os consumidores estão procurando cada dia mais produtos que tenham baixo teor calórico e valores nutricionais mais saudáveis.

Para encontrar então o substituto perfeito do ingrediente, a Coca-Cola lançou esse desafio mundial para premiar o grande responsável. A ideia inicial é encontrar um composto natural, seguro e que tenha poucas calorias para simular o sabor final dado pelo açúcar.

O Sweetener Challenge ou Desafio do Adoçante, convidou pesquisadores de todo o mundo para estudarem uma forma de substituir o açúcar da famosa fórmula da Coca-Cola, sendo uma forma de revolucionar por completo a marca que é considerada prejudicial a saúde.

É válido dizer que alternativas como Estévia e Lo Han Guo não poderiam ser utilizadas, uma vez que elas já são conhecidas e inclusive já foram testadas, inclusive comercialmente.