Conheça o chá que ajuda a travar a queda de cabelo

PUBLICIDADE

A queda de cabelo, como seu enfraquecimento, pode ter várias razões e nem só a idade explica isso. Alterações hormonais, stress, dietas restritivas, secador e chapinha, penteados, doenças ou produto químicos estão entre as principais razões para a queda de cabelo. Existem tratamentos caros e demorados que podem ajudar travar a perda dos fios, mas também uma maneira mais simples e econômica, de acordo com o site Notícias ao Minuto.

Receita para fortalecer o cabelo

Uma das formas mais antigas para manter o cabelo mais saudável, bonito, denso e forte é usando alecrim. Essa planta tem inúmeros benefícios, incluindo três características que são decisivas para a saúde do cabelo: o alecrim é um estimulante natural, tônico e adstringente.

O alecrim ajuda no fortalecimento dos fios do cabelo, mas também reduz sua oleosidade e ainda facilita o crescimento do cabelo, ajudando a circulação sanguínea.

Como usar o alecrim em seus cabelos 

Usando o alecrim, é importante saber como fazer isso, até porque o excesso pode causar danos na cabeça. Então, de acordo com o Notícias ao Minuto, o alecrim deve ser usado, como chá, e aplicado diretamente no cabelo. No entanto, não mais que uma vez por semana, evitando dessa forma o tal excesso, que pode danificar o cabelo.

O chá deve ser aplicado na raiz do cabelo e massageado, em círculos. Depois, deve ficar atuando por uns 15 ou 20 minutos, antes de ser lavado normalmente. É ainda recomendado o uso de um hidratante no cabelo, uma vez por semana.

Além de se aplicar o chá diretamente no cabelo, também é aconselhado tomar. O chá pode ser ingerido diariamente, até porque essa planta tem variados benefícios para a saúde.