Na noite desta quinta-feira (21), a CBF anunciou algumas das propostas que serão apresentadas ao Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro. A ideia da entidade é usar em todas as partidas da competição os árbitros de vídeo (VAR).
Além disso, foi apresentada a ideia de se limitar para apenas uma vez a troca de técnicos ao longo da competição, além do número de jogadores inscritos por cada clube. Uma outra ideia, que chamou muita atenção, é a realização de uma Supercopa do Brasil. Todas essas propostas serão apresentadas em uma reunião, a ser realizada nesta sexta-feira (22), que contará com a participação de todos os Clubes, a fim de que haja a discussão.
Rogério Caboclo, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, afirmou que tais mudanças visam elevar o patamar do futebol nacional, por meio de uma pauta totalmente integrada a ser apresentada aos clubes.
A CBF garantiu que todos os custos relativos a implantação do VAR, envolvendo tecnologia e infraestrutura, serão pagos pela entidade. Aos clubes serão endereçados apenas os gastos relativos ao pagamento das despesas envolvendo os profissionais, no caso, os árbitros.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/S/o/xwA5mNRMe1RayLcUqxbw/whatsapp-image-2019-01-17-at-09.36.20.jpeg)
Supercopa do Brasil
Além de limitar para apenas uma troca de técnico por clube, bem como 40 o número de atletas inscritos por cada time na temporada, há o interesse em se criar, no ano de 2020, uma nova competição, a chamada Supercopa do Brasil.
Esta contará com o confronto entre o campeão do Campeonato Brasileiro, competição de pontos corridos; e o campeão da Copa do Brasil, no modelo mata-mata. As partidas deverão ser realizadas no início da temporada seguinte, em jogo único, sediado em um estádio neutro, previamente determinado.
