Vice-prefeito grava vídeo quebrando radar móvel: ‘Na minha cidade, não!’

PUBLICIDADE

O vice-prefeito da cidade de Sumaré (SP) fez uma transmissão ao vivo em sua rede social, mostrando onde estava localizado um radar móvel. Henrique Stein Sciascio, conhecido na cidade como “Henrique do Paraíso”, utilizou de sua página oficial para mostrar aos seguidores que é totalmente contra a fiscalização por um radar móvel. De acordo com Henrique, isso é imoral.

Nas imagens é possível ver Henrique chutando e quebrando o equipamento, instalado na avenida Fuad Assef Maluf, na região do Jardim Picerno. O fato aconteceu nesta última quinta-feira (21), e os moradores da cidade elogiaram a postura do vice-prefeito.

De acordo com o vídeo, o político afirma agir a mando do prefeito, Luiz Dalben. O vice-prefeito acaba levando o equipamento embora. “Retira dentro do meu gabinete, que eu quero ver quem vai retirar“, afirma Henrique. Segundo as imagens, é possível ver que não houve reação por parte de ninguém e Henrique ainda disse para o secretário de Transportes que fosse retirado todas as “porcarias móveis” da cidade.

Henrique do Paraíso ainda afirmou o que pretendia com a ação. “A gente tem que fazer uma fiscalização justa, digna e com moralidade, não fazer isso aqui, não”, finalizou.

Segundo uma nota emitida pela prefeitura da cidade, o prefeito determinou que fossem retirados todos os equipamentos móveis da cidade, e que o vice-prefeito era responsável pelos seus atos.

A determinação era que Henrique fosse aos locais para a retirada dos radares móveis, o vice explicou ao prefeito que, ao ouvir as reclamações e a falta de transparência no local dos aparelhos, afirmou ser imoral e exaltou-se, tomando aquela postura registrada no vídeo.