Gilbert Stivanello, delegado de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro, solcitou à Rede Globo a entrada da polícia na casa do Big Brother Brasil 19.
Dessa vez, Paula será interrogada pela polícia por conta de uma investigação que vem sendo feita contra a sister, por intolerância religiosa.
Segundo o delegado, eles vão até à casa para ver se o que confere com as imagens é verdade, pois a questão que vem sendo analisada por eles é a intolerância religiosa. Apesar de constar várias outras citações polêmicas da participante, o que vem sendo julgado é uma conversa que ela teve com Haryani e Diego, brother já eliminado.
Na ocasião, Paula alegou que tinha muito de Rodrigo por conta dos negócios de Oxum que ele tinha. Para quem não sabe, Oxum é uma entidade religiosa cultuada dentro de religiões africanas como Candomblé e Umbanda.
Na época da conversa, Paula disse: “Medo de eu pegar o líder algum dia e mandar ele. Tenho muito medo. Ele mexe com esses trecos aí…Ele fala o tempo todo desse negócio de Oxum deles lá, que ele conhece. Eu tenho medo disso”.
INTOLERÂNCIA RELIGIOSA ESTÁ TENDO NO #BBB19!
Paula fala que tem medo de Rodrigo porque ele fala de Oxums. "Nosso Deus é maior" pic.twitter.com/iX5TX64Jzf
— Michel (@gramich) February 6, 2019
Haryani ainda alertou a amiga pedindo para que ela não falasse nada, pois muitas pessoas poderiam pensar que ela é uma pessoa preconceituosa. O delegado que cuida do caso alegou que vai confrontar o que ela disse nas imagens, com o que ela lhe falar ao vivo. Maycon, que também deu declarações polêmicas sobre Rodrigo e Gabriela, não está sob julgamento.
A TV Globo foi procurada para falar sobre o assunto, mas não divulgou nota sobre a entrada da polícia no BBB19.