O meia Lucas Paquetá vem se destacando e é titular absoluto no clube italiano, Milan. O jovem garoto foi revelado pelo Flamengo e vem encantando olhares no futebol europeu. Realmente, a equipe não se arrepende de ter feito tal investimento.
O Milan enfrentou o Empoli e venceu o jogo por 3 a 0. Por muito pouco não foi Paquetá quem abriu o placar desta decisão, pois ele marcou de cabeça e teve o seu gol anulado pela arbitragem. O jogador estava impedido.
Ao fazer o gol, Paquetá saiu para comemorar e fez sua famosa dancinha, mas logo se frustrou. Entretanto, foi uma ótima partida do meia, com grandes lances e passes.
Assista:
Agora, o meia já caiu nas graças do torcedor italiano e também do técnico Gattuso, que sempre o elogia e que também afirmou que o meia revelado pelo Flamengo pode atuar em todas as posições, por ser bom no ataque e na defesa.
Assim como demonstrou muita habilidade e raça no Flamengo, Paquetá vem sendo semelhante no Milan e, diferente de outros que vão à Europa e se ocultam no cenário do futebol mundial, o meia parece que seguirá um caminho diferente.
O seu parceiro de categorias de base, Vinícius Júnior, também vem brilhando na Europa. Porém, Vinícius é bem mais novo e foi contratado pelo Real Madrid com apenas 16 anos. Chegando ao clube espanhol com 18 anos, o jovem já se tornou destaque por lá.
Vinícius, diferente de Paquetá, foi como uma promessa e não para ser titular. Já Paquetá chegou para ser titular no time principal e ser um dos craques da equipe.