Champions pode causar baixas: 4 estrelas na porta de saída da Juventus

PUBLICIDADE

A derrota da Juventus contra o Atlético de Madrid, no jogo de ida, continua sendo um dos assuntos do momento na Itália. O time italiano está em sério risco de já ser eliminado nas oitavas-de-final da Champions, o que poderia causar baixas na equipe de Cristiano Ronaldo. Depois do 2 a 0 no Wanda Metropolitano, a Juventus tem um trabalho duro para fazer em Turim, para se manter na corrida por essa Liga dos Campeões. 

Quatro estrelas em perigo

A Juventus está dominando completamente a liga italiana, que se prepara para vencer pelo oitavo ano consecutivo. Porém, depois de cair na Copa da Itália, se o time não conseguir virar a eliminatória da Champions contra o Atlético de Madrid, parece que as coisas vão ficar complicadas para algumas das estrelas maiores do clube. 

De acordo com o Tuttosport, seriam quatro as figuras de destaque da Juve que poderiam sair, caso o time saia já nas oitavas-de-final da Champions. O treinador Massimiliano Allegri e os jogadores Mandzukic, Dybala e Alex Sandro teriam sua permanência ameaçada em caso de um fracasso na Liga dos Campeões, segundo o jornal italiano.  

De Allegri a Mandzukic

O treinador italiano vem dando conta do recado na liga, e até faz alguma gestão de esforços entre seus principais jogadores. No entanto, ele vem sendo um pouco criticado pelos torcedores, que em vários momentos da temporada falaram que o time não está jogando bem. Depois, nas competições europeias, a Juventus não está sendo brilhante e já somou três derrotas na temporada, incluindo essa última contra o Atlético, que deixa seu futuro em risco. 

Os outros três nomes são jogadores e todos eles com propostas no mercado europeu. Paulo Dybala não tem jogado tanto como em outros anos depois da chegada de Ronaldo, e o argentino é possivelmente o jogador do time mais valioso, em uma possível venda. Por isso, a Juventus poderia somar muitos milhões com sua saída. 

Também Mandzukic, que já está entrando na fase final de sua carreira poderia sair, tal como o lateral esquerdo brasileiro Alex Sandro, que tem sido muito apontado a uma saída, até em troca por Marcelo, do Real Madrid. O objetivo dessas três saídas seria arecadar um bom dinheiro para investir em novas estrelas e outras prioridades do time, de acordo com o Tuttosport. A Juventus estaria pensando em uma renovação geral.