O clima continua polêmico e difícil na Venezuela. Nessa terça-feira, 26 de fevereiro, mais notícias vindas do país estão assustando o planeta e falam até da fome que o povo venezuelano está passando, provando que a crise é mais humana do que se parece.
Seis jornalistas da Univision Notícias, rede de televisão dos Estados Unidos com programação em espanhol, foram detidos por quase três horas no Palácio Miraflores, sede do governo venezuelano, por ordem de Nicolás Maduro. Após a liberação, o grupo será deportado.
O motivo foi que o grupo estava fazendo uma entrevista com o presidente. O foco da entrevista, é claro, foi o sofrimento do povo venezuelano.
Os jornalistas mostraram imagens que provam que a fome chegou ao ápice no país e exibe pessoas correndo atrás de um caminhão de lixo e procurando possíveis coisas para comer.
Vídeo teria sido responsável pela expulsão de seis jornalistas do território venezuelano pelo ditador Nicolás Maduro
Veja abaixo um dos vídeos que foi visto por Maduro e que está causando indignação no mundo inteiro. As imagens mostram o sofrimento do povo venezuelano diante da fome que assola o país.
Estas son las imágenes que @jorgeramosnews le mostró a Nicolás Maduro y que provocaron que Maduro se levantara de la entrevista, que retuvieran al equipo de Univision y que confiscaran su trabajo. Esto es lo que Maduro no quiere que vea el mundo. pic.twitter.com/UfSZ3lr5Jm
— Enrique Acevedo (@Enrique_Acevedo) February 26, 2019
As imagens são fortes e mostram venezuelanos comendo lixo e comida pobre. Eles ainda falam pra câmera que ou fazem isso, ou morrem de fome. Não é a primeira vez que denúncias falam do povo comendo até lixo, após a falta de comida assolar o país.
Além de não ter insumos alimentares, a Venezuela sofre ainda com a falta de remédios. Ter uma simples infecção de garganta pode levar à morte, pela falta de antibióticos simples e baratos.