Todos os animais possuem características diferentes que os tornam melhores para realizar algumas tarefas ou outras. As formigas podem carregar muito peso, as chitas correm muito etc. E os animais domésticos não estão isentos de terem essas características.
Os gatos, por exemplo, podem perceber certas coisas que os humanos não podem.
Não é mágica, o que acontece é que os felinos têm certas características que os tornam mais suscetíveis a perceber certas coisas. Confira seis delas!
1) Desastres naturais
Os gatos são capazes de prever tremores, mudanças na pressão do ar, direção do vento e da temperatura. Desse modo, eles podem prever um desastre natural.
2) Diabetes e Epilepsia
Os gatos podem sentir o cheiro das mudanças do corpo de seu dono, de modo que, em muitos casos, eles ficam especialmente alarmados antes que o dono esteja prestes a ter uma dessas doenças ou um episódio de crise.
3) Doenças
Eles podem detectar certas doenças em felinos e humanos. Os gatos costumam ficar muito frequentemente sobre a área do corpo afetada, dando um ‘sinal’ importante para seu dono.
4) Humor
Muitas vezes, os animais de estimação – e especialmente os gatos – adaptam-se proativamente ao humor ou sentimento que os acompanha naquele momento. Portanto, é muito comum o seu gato se aproximar de você se estiver triste ou nervoso.
5) Morte
Um gato pode prever a morte de seu dono. Segundo relatos, quando uma pessoa começa a morrer, libera substâncias e essas mudanças os gatos de estimação são capazes de detectar.
6) Intrusos ou visitas
Através de um excelente sentido de olfato e audição, os gatos são capazes de saber se alguém está se aproximando de sua casa. Através do cheiro ou do barulho que as pessoas fazem ao caminhar.