Saiba como tomar essa bebida pode ajudar a perder 4kg por mês

PUBLICIDADE

O vinagre de maçã pode ter várias maneiras para ser utilizado na alimentação e na preparação dos alimentos. No entanto, mais recentemente, esse ingrediente vem sendo mais usado no tratamento de alguns problemas de saúde, e até na dieta. De acordo com o site Notícias ao Minuto, esse vinagre, se consumido diariamente e na quantidade certa, pode ajudar a perder quatro quilos, sem qualquer esforço. 

Benefícios do vinagre de maçã

No entanto, a importância do vinagre de maçã não é apenas para a dieta. Esse ingrediente é mesmo saudável e tem propriedades que ajudam na saúde e na beleza. Esse vinagre vem sendo usado por milhares de anos e pode ter benefícios na prevenção do aparecimento do câncer, na redução do colesterol, do açúcar no sangue e até nas dores de garganta. 

Usado para o emagrecimento

No entanto, conhecido por seus poderes curativos, o vinagre de maçã ganhou grande destaque nas dietas. Supostamente, esse vinagre quando usado na medida certa ajuda na eliminação de aqueles quilos a mais. 

Porém, é importante lembrar que o vinagre é muito ácido e pode provocar outro tipo de problemas quando usado exageradamente. Por exemplo, pode estragar o esmalte dos dentes ou problemas no estômago, o que acontece também com o uso excessivo do limão,  por causa de sua acidez. 

Como usar o vinagre

Por isso, importa entender a forma certa de se utilizar o vinagre da maneira certa, evitando esses danos. De acordo com vários estudos, o vinagre de maçã ajuda na perda de peso e, mais recentemente, o site Healthline publicou um estudo que comprova esta teoria.

Após analisar 175 pessoas, ficou provado que o consumo de duas colheres de sopa de vinagre de maçã em um copo cheio de água ajuda no emagrecimento de quatro quilos por mês, em média. Tudo vai depender da alimentação e também do estilo de vida de cada indivíduo.

Vale lembrar que qualquer mudança extrema na alimentação deve ser orientada por um médico ou nutricionista para evitar problemas de saúde.