Com verba ameaçada, Globo dedica parte do JN para falar bem de Bolsonaro

PUBLICIDADE

Uma das bandeiras levantadas na campanha do atual presidente Jair Messias Bolsonaro foi que, quando presidente, o mesmo cortaria as verbas destinadas à Rede Globo de Televisão. Isso porque o antigo deputado sempre tratou a emissora como inimiga, revelado em áudios vazados.

No entanto, desde que Bolsonaro assumiu o poder, a Rede Globo tem sua verba ameaçada a cortes do Governo Federal, para as emissoras ficarem disponíveis à propagandas eleitorais e cortes imediatos na programação para pronunciamentos.

Após esta ‘guerra’ travada com a emissora e as ameaças de cortes na verba, mesmo assim a Rede Globo dedicou uma pequena parte do Jornal Nacional para falar bem do presidente Jair Messias Bolsonaro. Durante a programação, Renata Vasconscellos comunicou sobre o bom estado de saúde do presidente.

Renata noticiou que Bolsonaro havia feito uma nova consulta no Hospital Israelita Albert Einstein e que seu estado de saúde era excelente. Vale ressaltar que, durante a notícia, a jornalista estava sorrindo e passou um ‘ar’ de  felicidade ao público que estava assistindo.

A Rede Globo se pronunciou, logo após o vazamento do áudio do presidente, afirmando que não age com punho político e que a única intenção da emissora é noticiar os assuntos. No entanto, boa parte do público acredita que não seja esta a realidade e fica impressionado quando o Jornal Nacional noticia boas novidades sobre o atual presidente da República. Como aconteceu na noite de ontem, dia 27.