‘Não tratou como ser humano’: Globo é acusada de ter errado no remédio dado ao ator que faleceu

PUBLICIDADE

Após a morte de um ator figurante nos sets de filmagens da novela O Sétimo Guardião, um dos amigos do rapaz que faleceu foi até suas redes sociais para manifestar a sua revolta diante da tragédia, afirmando que as gravações continuaram como se nada tivesse acontecido, mostrando o total descaso da emissora perante a situação.

Ainda em seu relato, o amigo do rapaz que morreu afirma que a vítima sentiu fortes dores na região do peitoral. Todavia, os profissionais de saúde da emissora de Roberto Marinho deram remédios para dores musculares, sem se preocupar em analisar e averiguar a real situação pela qual tal dor havia acometido o jovem. 

Após a medicação, totalmente equivocada, a direção das filmagens obrigou o rapaz a voltar ao trabalho, na mesma hora, fazendo-o adentrar em um ônibus onde haviam outros vários figurantes que também fariam parte das filmagens.

Em seu desabafo, toda a indignação para com a Rede Globo de Televisão é mostrada. O rapaz afirma que, pelo modo como a vítima foi tratada, é mostrado claramente que a emissora pouco se importa com o ser humano que encontra-se em seus estúdios trabalhando. Os mesmos são tidos como meros objetos de cena.

Joseph Lima dos Santos, que tinha 23 anos de idade, era tido como um jovem promissor na carreira artística. A Rede Globo, em nota, disse lamentar o ocorrido, prestando condolências e prometendo prestar para a família do rapaz toda a assistência necessária.

O rapaz era contratado da agência Luz e Cor, a qual terceiriza figurantes para várias das novelas da Rede Globo.