Arthur Araújo Lula da Silva, de apenas sete anos, morreu no início da tarde desta sexta-feira (1º). O anúncio da morte foi feito em primeira-mão pelo jornalista Ancelmo Góis, de O Globo.
O neto do ex-presidente faleceu por volta de 12h11. O blog de Ancelmo, o primeiro a publicar a notícia da morte do garoto, divulgou nota, assinada por Ana Cláudia Guimarães, por volta de 12h20.
Isso significa que a equipe do blog de Ancelmo teve acesso à notícia praticamente junto com os familiares do garoto que estavam no hospital. Arthur é filho de Marlene Araújo Lula da Silva e Sandro Luiz Lula da Silva, filho de Lula e da ex-primeira-dama Marisa Letícia.
https://twitter.com/Matheus14Lima/status/1101527800434044928
O menino deu entrada no Hospital Bartira, em Santo André, por vollta das 7h20, com febre alta. Ele foi diagnosticado com meningite e não resistiu à doença infecciosa.
Quando o blog de Ancelmo Góis divulgou a notícia, muitos familiares do garoto não sabiam que ele havia morrido. O assunto está repercutindo nas redes sociais e muita gente desconfia que funcionários do grupo D’Or tenham vazado a informação para a imprensa.
Sobre o vazamento da notícia da morte do menino Arthur Lula da Silva, muitos estão xingando o jornalista Ancelmo Góis mas deveriam botar na conta do Hospital Bartira, que deveria zelar por essa informação e avisar a família antes de qualquer coisa.
— Cris (@crisvector) March 1, 2019
Quando a ex-primeira-dama Marisa Letícia ficou internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após acidente vascular cerebral (AVC), foram vazadas imagens dos exames realizados pela paciente.
A defesa do ex-presidente Lula já solicitou a liberação à Justiça para que ele acompanhe o velório e enterro do neto, que ainda não tem horário nem local para ser realizado. Em janeiro, Lula foi impedido de ir ao enterro do irmão, Vavá.