Nada vai bem na vida do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o último dia 7 de abril. Recentemente, Lula perdeu o seu irmão, conhecido como Vavá, e agora o seu neto Arthur, de apenas sete anos.
Ontem o dia foi movimentado entre líderes políticos e demais personalidades, que comentaram sobre o caso. Ainda que muitos demonstrassem compaixão e empatia, foram vários casos de ataques virtuais contra o ex-presidente, inclusive, a blogueira e Youtuber Alessandra Strutzel, que comemorou o falecimento do garoto e sendo alvo de críticas. “Pelo menos uma notícia boa“, postou a blogueira em sua rede social.
Em meio a esse oásis da falta de discernimento, o Padre Fábio de Melo, um dos personagens mais ativos e amados nas redes sociais, comentou sobre o trágico incidente e não decepcionou seus fãs e seguidores. “Que as nossas diferenças políticas não nos privem da solidariedade que nos torna humanos. Uma criança está morta. Nada pode ser mais doloroso ao coração de uma família“. Disse o padre em sua conta no twitter.
Que as nossas diferenças políticas não nos privem da solidariedade que nos torna humanos. Uma criança está morta. Nada pode ser mais doloroso ao coração de uma família. 🙏
— padrefabiodemelo (@pefabiodemelo) March 1, 2019
Ele ainda relembrou que durante a sua infância, em Terra Boa (PR), uma cena o comoveu. Após a morte do filho do prefeito, seu oposicionista de anos que disputava acirradamente aos cargos públicos da cidade, entrou na casa do adversário e encontrou o prefeito ao lado do filho morto. O opositor então chorou junto com o prefeito e deram um abraço prolongado. A cena comoveu a todos na cidade, inclusive o padre, que fez questão de destacar a história por seu caráter humanístico.
Quando eu morava em Terra Boa, PR, vi uma cena que nunca mais esqueci. O filho do prefeito morreu num acidente. O inimigo político, que há anos lhe fazia acirrada oposição, entrou na casa e encontrou o prefeito ao lado do filho morto. Choraram juntos num abraço prolongado.
— padrefabiodemelo (@pefabiodemelo) March 1, 2019
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou a prisão na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba na manhã deste sábado (02) e já está a caminho de São Bernardo do Campo, em São Paulo, para ir ao velório do neto