Vinicius Júnior foi alvo de críticas por um jornal espanhol após mais uma derrota do Real Madrid no Santiago Bernabéu para o grande rival Barcelona, com gol de Rakitic.
A joia de apenas 18 anos do Real Madrid até jogou bem, mas mais uma vez não conseguiu marcar. O suficiente para o diário “Sport” escrever: “Foi o único atacante que manteve a postura, tentando uma e outra vez driblar Sergi Roberto. Ainda que não tenha conseguido, teve o gol em seus pés, mas parou nas costas de Lenglet. Muito barulho por nada, como sempre”.
Barcelona massacra Real nos confrontos diretos
A imprensa espanhola como um todo, tratou o jogo de ontem como um baile, apesar do resultado magro de apenas um a zero. Certamente influenciado pelos últimos jogos entre os rivais. Um empate em 1 a 1, no jogo de ida das semifinais da Copa do Rei e 3 a 0 Barcelona no jogo de volta.
A última derrota, por 1 a 0, foi em um jogo foi válido pelo Campeonato Espanhol.
Agora os merengues ficam 12 pontos atrás do líder Barcelona. O jornal Mundo Deportivo considerou que com a vitória, o Barcelona coloca uma mão na taça: “O Barça acaricia o título e sentencia o Madrid com um triunfo que mantém os merengues a 12 pontos. O gol de Rakitic converte os catalães na primeira equipe que ganha quatro vezes seguidas na Liga no Bernabéu“, estampou em sua capa.
Vinícius Junior foi relacionado na lista em que o Tite escalou a Seleção Brasileira, na última quinta-feira 28, para os amistosos contra Panamá e República Tcheca. Os jogos acontecerão dias 23 e 26 de março respectivamente. É o último teste da Seleção antes da Copa América.