Neste Carnaval, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, voltou a provocar polêmica em sua rede social. Ele divulgou imagens que, segundo o político, seriam a realidade de alguns blocos carnavalescos. No vídeo, dois homens fazem práticas explícitas. O conteúdo, inclusive, foi restrito no Twitter.
No vídeo, um homem urina em outro. As imagens deram o que falar e parte do público chegou a pedir o impeachment do político por divulgar esse tipo de conteúdo na internet.
O presidente tuitou: “Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões (sic)”, escreveu o presidente. A polêmica cena foi gravada no desfile do Blocu, em São Paulo, na segunda-feira (4).
Nas redes sociais, eleitores defendem Bolsonaro e dizem que presidente tem razão
Os eleitores de Bolsonaro, no entanto, levantaram a tag ‘Bolsonaro tem Razão’ e divulgaram outras imagens que garantem ser a “realidade do Carnaval’.
“De repente a esquerda ficou assustada com o reflexo no espelho?
#BolsonaroTemRazão”, disse um internauta, como pode ser visto na publicação acima.
Outros internautas lembraram as homenagens feitas à vereadora Marielle Franco no Carnaval, mas criticaram o fato de outros heróis e mortos não serem lembrados da mesma forma.
“Nenhuma escola homenageou os bombeiros de Brumadinho ou essa juíz”, disse um dos internautas no Twitter, como pode ser visto na publicação acima.