A Escola de Samba Paraíso do Tuiti dedicou o seu desfile para fazer grandes críticas sociais. O desfile foi de homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, representado como um nordestino baixinho que foi um grande presidente, e também de críticas ao Jair Bolsonaro.
No desfile, os carros alegóricos carregavam frases que supostamente faziam alusões a logos utilizadas na campanha de Bolsonaro. Por exemplo, uma frase lida pela narradora da Rede Globo foi ‘Deus acima de todos, mas sou a favor da tortura’. Algumas laranjas foram mostradas no desfile e também algumas fantasias de ‘coxinhas ultraconservadoras’.
Frases da esquerda eram o maior destaque da Escola, como ‘ninguém solta a mão de ninguém’. Acontece que a Escola virou chacota entre os apoiadores de Bolsonaro após ter parte de seu carro alegórico desmontado antes mesmo de entrar na Avenida.
Foi filmado na Rede Globo a retirada das peças enquanto o carro alegórico andava e os direitistas não pouparam nas tirações de sarro com a escola do Carnaval do Rio de Janeiro.
https://www.facebook.com/construtora.oliveira.1/videos/2259095654313828/
Neste momento, a Escola de Samba aguarda a votação para saber qual será a sua colocação no desfile do Rio de Janeiro. Vale ressaltar que, no ano passado, a Paraíso do Tuiuti protagonizou um grande acidente do Carnaval do Rio de Janeiro, este que deixou alguns feridos.
Este ano, a Escola teve parte de seu carro desmontado, mas nenhum acidente foi constatado e o desfile terminou bem, com muitos elogios e críticas sobre o enredo escolhido.