Um avião com passageiros de 33 nacionalidades caiu neste domingo, dia 10 de março, minutos após a decolagem, matando 157 pessoas. A aeronave estava deslocando da capital etíope Adis Abeba para Nairóbi, no Quênia.
O avião pertence à Ethiopian Airlines e a companhia aérea divulgou uma nota lamentando o ocorrido e se colocando à disposição das autoridades para ajuda nas investigações que serão iniciadas, para tentar descobrir o que causou esta tragédia.
Um vídeo divulgado no Twitter mostra o local onde a aeronave caiu, muitas pessoa estão no local que já foi isolado pelas autoridades locais, mas há pedaços do avião por todos os lugares. Ainda não é possível dizer se a aeronave explodiu e caiu em seguida, ou se foi perdendo altura até se chocar com o chão.
📰 "En la lista de pasajeros del vuelo siniestrado figuran dos personas que viajaban con pasaporte español" según Ethiopian Airlines https://t.co/qZKHBtGiQN
▶️La gente se congrega en la zona en la que se ha estrellado el avión, en Bishoftu, al sureste de Adís Abeba (Etiopía) 👇 pic.twitter.com/LJ8eKunYzt
— Noticias CMM (@CMM_noticias) March 10, 2019
Neste outro vídeo é possível ter uma visão melhor do local. As pessoas ficam olhando para os destroços da aeronave, sem entender o que pode ter acontecido, pois o avião caiu cerca de 6 minutos após a decolagem.
https://twitter.com/InfobaeAmerica/status/1104733652464865280
Familiares e amigos estão no aeroporto de Bole à espera de informações. As autoridades não têm ideia do que teria causado a queda do avião modelo Boeing 737. De acordo com o operador de tráfego aéreo do país, o avião chegou a apresentar velocidade vertical instável pouco depois da decolagem, mas garantiu que a visibilidade era boa.
A Ethiopian Airlines é a maior operadora aérea na África e segundo a companhia, o avião que caiu era um modelo novo, pois renovou sua frota no ano passado.