Na noite deste domingo (10), Fausto Silva causou a maior polêmica nas redes sociais ao dizer qual música deveria tocar todas as manhãs nas escolas, no lugar do hino nacional. A indireta foi para a polêmica decisão do Ministério da Educação, que tentou fazer com que todas as escolas tocassem o hino nacional, mas acabou sendo duramente criticado.
O apresentador, ao receber o cantor Martinho da Vila, abriu espaço para ele cantar uma de suas novas músicas e gostou tanto da letra que sugeriu que a canção se tornasse o novo hino para as escolas do país.
“Faustão acabou de propor uma musica do Martinho da Vila ao invés do hino nacional pra ser cantado nas escolas pela manhã. Esse é o retrato do Brasil“, comentou um internauta.
https://twitter.com/SLCrespo/status/1104872623606059008
Muitos internautas ficaram revoltados com a sugestão de Fausto Silva, acharam um tremendo desrespeito e a polêmica de tocar ou não o hino nacional nas escolas acabou voltando à tona, só que agora com um agravante, a sugestão do apresentador de que fosse tocada a música de Martinho da Vila.
Música do Martinho da vila nas escolas todos os dias de manha ! E isso ai que o vagabundo do faustao disse hoje ! Faustao vc e mais que um porco sujo e imundo respeite nossa cultura a cultura de cada região e depois o hino nacional seu vagabundo.
— jeronimo wolski (@JeronimoWolski) March 10, 2019
Um trecho da música, diz assim: Se não um dia / Por qualquer pretexto / Nos botam cabresto e nos dão ração / Pra lutar pelos nossos direitos / Temos que organizar
um mutirão / E abrir o nosso peito / Contra a lei do circo e pão.
Esta música é antiga, mas faz parte do novo trabalho de Martinho da Vila. Fausto Silva gostou tanto da música que fez a sugestão que dividiu a opinião dos internautas.