O presidente Jair Bolsonaro (PSL) está em alta. Além de ocupar as manchetes dos jornais de todo o país porque ocupar o cargo de chefe do Executivo, Bolsonaro também estampa rótulos de cerveja.
A cervejaria gaúcha VaporNegro, de Nova Petrópolis, embarcou na onda bolsonarista e criou a cerveja Mito. Esta bebida é puro malte, produzida artesanalmente, e já bateu cerca de 10 mil litros de cerveja por mês.
O projeto da cerveja Mito surgiu há um ano. O hoje senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho de Jair, procurou a cervejaria para fazer uma homenagem ao pai. Ela queria um carveja com o nome de Jair estampado para distribuir entre amigos e simpatizantes do então candidato à Presidência da República.
A cerveja fez muito sucesso nas redes sociais e a escala de produção cresceu. Para se ter uma ideia, no dia 26 de fevereiro, data da posse do novo diretor-geral brasileiro da usina de Itaipu Binacional, o general Joaquim Silva Luna, a bebida foi servida.
Nas redes sociais, a cerveja tem feito sucesso. “Agora o Lula vai parar de beber“, comentou um internauta em postagem da cervejaria VaporNegro. O ex-presidente, que está preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba, onde cumpre pena pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e acumula duas condenações que somam 25 anos, nunca escondeu que gosta de bebida alcóolica.
“Eu comprei logo duas, uma pra guardar e outra pra beber, se aprovar pego mais com certeza”, escreveu outro. “Deve ser uma delícia”, escreveu mais um internauta apoiador do presidente Bolsonaro.