Neste domingo (10) morreu uma das maiores promessas do ciclismo mundial. Aos 23 anos Kelly Catlin faleceu em casa no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.
Quem confirmou a morte da atleta foi a própria federação americana de ciclismo que divulgou uma nota nas suas redes sociais falando sobre o ocorrido.
Rob De Martini presidente da federação escreveu em sua rede social lamentando a morte da ciclista: “A comunidade do ciclismo dos Estados Unidos sofreu uma perda devastadora com a morte de Kelly Catlin, membro da equipe nacional”.
O presidente da federação ainda completou dizendo, que Kelly sempre foi um grande exemplo de atleta para as outras colegas, e que vai fazer muita falta para o meio do esporte.
Segundo informações dadas pelo irmão da ciclista Colin, ela que é uma das ciclistas mais talentosas de sua geração, acabou não suportando toda a pressão que vinha tendo e acabou tirando a própria vida.
Catlin já esteve disputando as olimpíadas do Rio de Janeiro, onde foi medalha de prata na modalidade perseguição por equipes. A carreira esteve em grande ascensão, que ela acabou ganhando três títulos mundiais um atrás do outro.
A estrela do ciclismo nasceu em Minesota, um dos estados do Estados Unidos. Mesmo com a carreira de ciclista, Kelly nunca deixou de lado os estudos, no qual se dedicava a engenharia informática na Universidade de Stanford.
O laudo oficial do que acabou ocasionando a morte da ciclista ainda não foi divulgado. Ainda não se sabe onde irá ocorrer o velório e o enterro da ciclista.