O centroavante peruano Paolo Guerrero está vivendo um grande drama atualmente. O seu sobrinho Julio Andrés Rivera Quispe, de apenas 28 anos, morreu atropelado no Peru. As autoridades constataram que o jovem pode ter sido vítima de criminosos em fuga.
Segundo policiais, os suspeitos não pararam para prestar socorro, e isso leva a entender que estavam em fuga. Mas vale ressaltar que só o fato de não parar para socorrer já é caracterizado como crime.
O centroavante, no entanto, foi liberado pelo Internacional para acompanhar o velório do jovem familiar. Cabisbaixo e com feição muito triste, Guerrero foi flagrado por repórteres e fotógrafos que estavam no local.
Paolo Guerrero está no Peru acompanhando o velório do seu sobrinho, Júlio, que morreu atropelado por um bandido em fuga da polícia.
O Inter liberou o atleta para ficar em seu país até o enterro do jovem, que acontece nesta segunda.
(Informações do jornalista @El_Guss) pic.twitter.com/wwDVqjKyVU
— Tafael Medeiros (@TafaelMedeiros) March 11, 2019
As torcidas do Flamengo e do Corinthians prestaram condolências ao atleta que já passou por estes dois clubes. No Corinthians, até hoje o Guerrero é tratado como um ídolo, pois o peruano marcou gol na final da Copa Mundial de Clubes, em 2012.
No Flamengo, o centroavante tinha vindo com o propósito de começar uma ‘nova era’ no Flamengo, ao lado de Diego. Entretanto, Guerrero, apesar de ter tido uma passagem tecnicamente boa, acabou decepcionando em títulos e em seu afastamento pela FIFA.
Até hoje, o centroavante está afastado do futebol por conta de um teste anti-dopping. O centroavante foi pego com substâncias de cocaína no corpo e acabou tendo que pausar a sua carreira durante um bom tempo. Quem quis fazer a aposta e contratar o experiente atleta foi o Internacional, que aguarda ele poder fazer a sua primeira partida pelo time.