O Vasco fechou um novo acordo para estampar a parte mais nobre de sua camisa, um novo patrocinador master chegou ao clube carioca. O Gigante da Colina acertou com a BMG para ter o novo patrocínio principal no clube de São Januário.
A parceria entre o Vasco e BMG gerou polêmica ao ser divulgado o valor acertado entre as partes. O patrocínio máster renderá, em um primeiro momento, R$ 8 milhões por ano ao clube carioca. O contrato terá validade de dois anos, valendo, portanto, até 2020.
O valor pago pelo novo patrocinador BMG ao Vasco, é inferior ao que custou Rodinei ao Flamengo. O lateral-direito custou cerca de 2 milhões de euros ao clube Rubro-negro, que na moeda atual é equivalente a mais que os R$ 8 milhões recebidos pelo Vasco.
O que tranquiliza o torcedor vascaíno, é que o valor de R$ 8 milhões por ano já está acertado, mas alguns bônus poderão render e ajudar o clube. No total, a expectativa da diretoria do Vasco é receber cerca de R$ 12 milhões com os bônus acertados entre as partes.
Esse bônus só será aplicado para o Vasco com apoio da sua torcida. A partir do patrocínio, torcedores do clube terão que abrir contas no BMG, quanto mais adesões, maior será o valor recebido pelo Vasco.
Internamente no clube existe um debate sobre como o marketing do Vasco pode aproveitar essa opção para alavancar o número de contas criadas no banco.
Lembrando que o Vasco está sem um patrocinador master desde a saída da Caixa, no final de 2017. Desde então, o clube carioca teve apenas patrocinadores pontuais para o local do uniforme.