O programa ‘Sensacional’ resolveu debater o tema ‘homofobia e transfobia’, contando com o jornalista Fefito e a transexual Luisa Marilac. O tema super atual rendeu bastante discussão e Fefito contou que já recebeu várias ameaças, inclusive um dos criminosos já encontra-se preso. Ele contou também que um site chegou a oferecer R$ 10 mil para quem o matasse.
Luisa Marilac também comentou sobre a violência contra LGBT e que já sofreu várias agressões, perfurações no pulmão, mas que não quer ser vista como vítima, quer é respeito e poder ir e vir sem problemas.
A produção do programa levou alguns depoimentos de famosos sobre o tema debatido no programa e o que causou mais repercussão foi o de Nicole Bahls, por dizer que não concorda com a exposição de relacionamentos gays nas novelas. Confira no vídeo abaixo.
Até onde eu sei, existe classificação etária em novelas então uma criança de 3 anos não deve assisti-la. E outra, Nicole Bahls fala que ama os gays, que nao vive sem, mas no inicio do stories usa o termo "poc" como ofença, nem precisei ver tudo pra saber que ela cagou mole pic.twitter.com/SNPcxc4fKP
— LaPocs 🌈 (@alapocs) March 15, 2019
Fefito ficou furioso com a declaração dada por Nicole Bahls e desabafou: “Não adianta ficar dizendo: ‘ai que tudo! ai que bafo!’, gírias LGBT, e ficar com essa opinião que não contribui com a discussão“. O jornalista ainda alegou que foram décadas para os LGBTs tendo que viver escondidos e que agora aparece alguém querendo que eles não apareçam nem na novela.
O nome de Nicole Bahls foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, de tantas críticas que ela recebeu. Os internautas ficaram furiosos com ela.
No caso Nicole Bahls e ainda ter que ouvir gente tentando relativizar que preconceito “é a opinião da pessoa” https://t.co/tGAlCt2Yc5
— Vionan Neto 🌟 (@vionanneto) March 15, 2019
Em seu perfil no Twitter, Fefito mandou um recado direto para Nicole Bahls e disse para ela aprender que não se escolher ser LGBT, mas ela poderia ‘optar por não reproduzir discursos de preconceitos’.