Em um áudio que vem circulando pelos corredores do Planalto, um deputado federal do PSL, alega que alguns parlamentares vêm negociando cargos em troca de votos para a reforma da Previdência.
O projeto de reforma da Previdência, é uma das principais propostas apresentadas pelo governo Bolsonaro no começo de seu mandato, neste ano de 2019.
Na gravação a qual o jornal O Globo teve acesso, o deputado Gulliem Lemos (PSL-PB), conhecido como Julian Lemos, traz à tona em conversa com o secretário geral do PSL, Fábio Nobrega, que atua como assessor do ministério do Turismo da Paraíba, que conseguiu mover algumas peças, para garantir suas indicações de cargos na Funasa e no Incra.
Na conversa, Lemos dá certeza de que vai conseguir realizar as indicações que precisa, e ainda tentará a realização de um terceiro negócio que será benéfico para ele. Ao ser procurado pela equipe de reportagem do jornal, o deputado alegou apenas que vai esperar uma investigação sobre a origem da gravação ser feita, pois, considera o ato como ilegal.
Para ele, a gravação foi um ato de crime realizado de forma ilegal e de extremo absurdo. Lemos ainda alega sobre o que pode acontecer se os deputados tiverem seus sigilos telefônicos quebrados sem consentimento.
Segundo fontes do jornal O Globo, a gravação foi feita através de um grampo telefônico, sem que seus interlocutores tivessem conhecimento. Depois de ser procurado pelos jornais nesta semana, o parlamentar anunciou que “abre mão” de indicar pessoas para os cargos do Governo Federal.