Nesta segunda-feira (18), a famosa rede de fast food Burguer King iniciou uma nova e inovadora estratégia de marketing para o público brasileiro.
No aplicativo do Burguer King, foi adicionada a opção ‘Anúncio Grelhado’, que permite que o cliente aponte o app para qualquer anúncio de uma rede concorrente e, logo em seguida, a propaganda será virtualmente queimada e transformada em uma do próprio Burguer King. Ao usar a ferramenta do app, automaticamente, o cliente ganha um lanche ‘Whopper grátis’ e pode retirá-lo no restaurante mais próximo.
Apesar da propaganda não citar qualquer concorrente, vale ressaltar que o ‘MC Donalds’ é o principal alvo de marketing agressivo do BK. No ano passado, uma propagando do Burguer King com um palhaço muito parecido com o que a empresa Mc Donalds utiliza em suas propagandas, ‘Ronald McDonald’, foi retirado do ar por determinação do CONAR.
O Mc Donalds havia passado muito tempo sem se preocupar com uma concorrência direta, em apenas seis anos, o Burger King foi de 100 unidades no país para 628. O objetivo principal é se tornar a maior rede do Brasil.
O responsável pela campanha do BK, Rafael Donato, VP de criação da agência ‘DAVID’, falou sobre o anúncio: “A realidade aumentada é uma ferramenta incrível. E quando aliada à zueira, fica ainda melhor”.
A nova propaganda tem como objetivo transformar toda mídia e propaganda de outras marcas em anúncios da própria rede Burguer King. Durante toda campanha, serão distribuídos meio milhão de lanches em todo o Brasil.