A Juventus vai se intrometer por um dos alvos favoritos de Barcelona e Real Madrid.
Na diretiva do Barça já falaram mesmo que estavam atentos ao jogador e, com a chegada de Zidane, também o Real Madrid tem interesse.
No entanto, a Juve poderia ser o clube mais bem posicionado para garantir um dos mais promissores jogadores do mercado.
Favorito da Juventus
Essa que é uma das prioridades da Juventus, para o próximo mercado de transferências. O time vai querer renovar sua defesa, onde jogadores como Chiellini, Bonucci, Barzagli já vão se aproximando do final de suas carreiras.
Por essa razão, a diretiva está fazendo todos os possíveis para fechar a assinatura de Matthijs de Ligt, um zagueiro de apenas 19 anos, e que já é capitão do Ajax e joga na seleção da Holanda. O holandês tem tudo para ser um dos melhores do mundo, e com enorme futuro em sua frente, uma vez que ele é ainda muito jovem. De Ligt reúne força, velocidade, jogo aéreo, corpulência, juventude e experiência, tudo junto com grande inteligência e posicionamento e uma grande capacidade de liderança, de acordo com o site Don Balón.
Todas essas características estão tornando o jogador em um dos alvos mais desejados do mercado. O passe do jogador está, no momento, avaliado nos 70 milhões de euros, um valor que atrai as atenções de vários gigantes da Europa.
Cristiano Ronaldo vai ‘ajudar’ na transferência
O Barcelona já garantiu a contratação e um dos melhores amigos de De Ligt, assinando já o meia Frenkie De Jong. Por isso, o time sonha ainda convencer também o zagueiro. No entanto, parece que a Juventus já ganhou a dianteira dessa corrida.
De acordo com o site Don Balón, os italianos são aqueles que têm as conversações mais adiantadas e o diretor esportivo da Juve, Fabio Paratici, está já de viagem marcada para a Holanda, para acompanhar de perto a evolução do jogador.
Além disso, a Juventus deve usar seu maior trunfo, que é Cristiano Ronaldo. Como a maior parte dos jovens jogadores, também De Ligt sonha jogar com Cristiano Ronaldo e o time pode usar isso em seu favor e o astro português até pode falar pessoalmente com De Ligt, tentando convencer o jogador em se juntar a ele em Turim.