O ex-presidente da República, Michel Temer, foi preso na manhã desta quinta-feira (21) por agentes federais que trabalham na Força-Tarefa da Lava-Jato. Essa notícia pegou os brasileiros desprevenidos, que sequer imaginavam que ele poderia ser preso a qualquer momento.
O jornalista Kennedy Alencar telefonou para Temer assim que tomou conhecimento dos fatos e, nesse exato momento, o ex-presidente estava junto dos policiais federais sendo preso; e ele teria disparado a frase: “É uma barbaridade”.

Temer esclareceu para o jornalista que essa medida é um mandado de prisão preventiva, que foi assinado pelo juiz Marcelo Bretas, do Rio de Janeiro, e que nesse momento estava a caminho do Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo.
Além de relatar os fatos do momento da prisão de Temer, o jornalista Kennedy Alencar faz um alarde sobre o que isso pode representar. O impacto desse mandato de prisão pode ser muito forte; afinal, no momento, o país está com dois ex-presidentes da República presos, uma vez que Luis Inácio Lula da Silva está cumprindo um mandado de prisão em presídio federal em Curitiba, estado do Paraná.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/8/7/C3LUDURdWZzBmCopERng/temer-preso-.jpg)
Mas as prisões do dia não para por aí, agora os agentes federais estão procurando o ex-ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, para se fazer cumprir um mandado de prisão contra ele também.
Temer está sendo preso por estar respondendo a 10 inquéritos, o caso que o levou para a prisão é um suposto pagamento de propina pela Engevix, que tinha contrato com a Eletronuclear, sendo este um dos cinco que tiveram a autorização do ministro Luís Roberto Barroso do STF.
