Um homem ficou 62 horas debaixo dos escombros de um prédio que desabou, e as equipes de resgate ficaram chocadas com o viram, pois o sujeito conseguiu sair de lá andando, como se nada tivesse acontecido.
O prédio desabou em Kumareshwar Nagar, em Dharwad, na Índia; e os bombeiros logo chegaram ao local em busca de sobreviventes. Mas jamais imaginaram que presenciariam uma cena tão incrível como aquela.
Pelo menos 17 pessoas morreram na tragédia e outras 10 estão desaparecidas, por isso as equipes de resgate continuam trabalhando no local; mas com muito cuidado, porque há risco ainda. São toneladas de escombros, pois o prédio era de vários andares e estava sendo construído. Acredita-se que um erro na estrutura da obra causou o desmoronamento.
Depois de muitas horas de trabalho árduo, os bombeiros já não viam nenhuma chance de encontrar sobreviventes entre os escombros, e foi quando tiveram uma grande surpresa. No vídeo abaixo é possível ver o momento exato em que um homem é retirado de uma pilha de cimento com aço retorcido, parecia até mesmo um milagre, nem os bombeiros acreditaram no que viam bem diante deles.
O homem se chama Somu e ele emerge do meio do concreto; e a única preocupação que tem é proteger os olhos contra a luz do sol. Ele caminha com certa dificuldade, por isso é amparado pelos bombeiros, que o levam até a ambulância; porém ele nem parecia sentir dor ou estar com algum ferimento mais grave.
After 62 hours of being trapped in the basement of the collapsed multi storied building, Dilip being rescued alive by our Fire Force just now !!! pic.twitter.com/VildP7lPYE— M.N.Reddi, IPS (@DGP_FIRE)
Para a polícia não há dúvidas que o gerente da obra é o culpado pelo desmoronamento do prédio, por isso ele foi detido e está sendo acusado por homicídio culposo. Na Índia é muito comum o desabamento de prédios, pois as empresas utilizam material de qualidade duvidosa para reduzir os gastos.