Após uma semana fatídica em que foi cenário de um terrível massacre, a fachada da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, ganhou algumas cores e está de cara nova desde esta segunda-feira (25).
De maneira voluntária um artista plástico da cidade de Guarujá, litoral de São Paulo, fez um grafite com imagens para homenagear alunos e funcionários que foram vítimas fatais do massacre do último dia 13 de março.
As pessoas que ele presta uma singela homenagem nas pinturas são: Caio Oliveira, de 15 anos; Claiton Antônio Ribeiro, de 17 anos; Douglas Murilo Celestino, de 16 anos; Kaio Lucas da Costa Limeira, de 15 anos; Samuel Melquíades Silva de Oliveira, de 16 anos; Marilena Ferreira Vieira Umezo (coordenadora), de 59 anos; Eliana Regina de Oliveira Xavier, de 38 anos (inspetora).
Durante a manhã desta segunda-feira as frases que estavam pedindo por paz, ou as mãos dos alunos esboçadas nos muros para solidarizar com a dor sofrida, aos poucos foram preenchidas por uma camada de tinta branca que foi ganhando cores e formas.
O responsável pela pintura é Francisco Kleison que é especialista nesse tipo de trabalho na cidade do litoral paulista. Ele disse que está sensibilizado com a dor das pessoas e quis ajudar da forma que ele podia. Sendo assim ele procurou a direção da instituição de ensino que posteriormente pediu autorização da Secretaria Estadual de Educação. Só assim ele pode realizar essa linda homenagem que você pode ver abaixo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/X/f/nQBOtRS6G2zVYhqGyBTw/artista-plastico-francisco-kleison-finalizou-grafite-no-muro-da-raul-brasil-no-mesmo-dia-as-sete-vitimas-mortas-na-escola-foram-retratadas.jpeg)
As pessoas que passavam pelo local se emocionavam com o que estavam acompanhando. As fotos são em preto e branco, mas o fundo é colorido para representar a alegria se completando com asas de anjo em volta das vítimas.
