Pais de 43 estudantes na cidade de Suzano, São Paulo, ficaram desesperados, pois os filhos estavam em um ônibus que quase caiu em um barranco. Nesta segunda-feira (25), o ônibus com os estudantes estava passando pela Estrada dos Moraes, quando atolou.
O motorista bem que tentou tirá-los dali, mas foi impossível e muitos pais começaram a se arriscar em um barranco, retirando os filhos do veículo. O resgate foi muito perigoso, poderia ter custado a vida de muitos.
Durante a tarde, revoltados, muitos moradores foram para a rodovia Índio Tiribiçá e começaram a protestar, exigindo que a prefeitura tomasse providências imediatas e autorizasse a manutenção nas estradas do município.
Esta manifestação foi realizada na altura do quilômetro 55, quase no limite da cidade de Suzano com Ribeirão Pires. Os pais queimaram vários pneus e a passagem ficou parcialmente interditada. Muitos cartazes pediam maior segurança para os estudantes.
Os pais contaram que foram avisados que o ônibus estava ‘caindo com as crianças’, então ficaram apavorados e foram correndo para o local e começaram a tranquilizar os estudantes, enquanto se arriscavam para tirá-las de dentro do veículo. Uma mãe contou que era só as crianças se levantarem que o ônibus começava a balançar, então era preciso pedir o tempo todo para que ficassem imóveis, evitando assim que o pior acontecesse.
Muitas crianças saíram do ônibus assustadas, chorando e estão com medo de voltar ao veículo novamente, os pais não sabem como os filhos irão para a escola nos próximos dias.
A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos divulgou uma nota informando que está trabalhando para consertar os estragos provocados pelas chuvas nas estradas.