Os alunos da escola Raul Brasil, em Suzano, retornam hoje ao local onde viram os colegas sendo massacrados por dois atiradores. Houve mortes, feridos e todos estão traumatizados, mas sabem que a vida não pode parar e é preciso tentar voltar à rotina.
Nesta terça-feira (26), a intenção dos professores não é voltar com as aulas normalmente, mas apenas fazer atividades para readequação dos alunos à escola, pois todos sabem o quando é sofrido para eles.
Hoje a escola Raul Brasil receberá os alunos com leitura das cartas de apoio, orquestra, filmes e muitas atividades para que eles possam perceber que não estão sozinhos nesta jornada.
As aulas serão em horário regular, de 7 às 18 horas e a Secretaria Estadual de Educação já havia informado que hoje já começaria a rotina de ensino, porém, esta decisão foi cancelada porque chegaram à conclusão que neste primeiro momento será preciso fazer todo um trabalho com os alunos, pois não estão em condições psicológicas ainda.
A presença não é obrigatória, mas é importante que todos alunos compareçam para que juntos possam encarar este momento de dor e dificuldade. Desde o dia 13 de março que a escola Raul Brasil está sem aula, quando houve o massacre.
A escola passou por grande reforma, recebeu nova pintura e até um grafite com imagens das vítimas. Ontem, os professores e funcionários foram à escola e planejaram o retorno dos alunos, podendo contar com o suporte de muitos profissionais, inclusive da Unicamp e Unesp.
Alunos de outras escolas também estão indo à Raul Brasil, dar apoio aos estudantes que presenciaram o massacre, eles levaram apoio, solidariedade, além de flores e cartazes.