No Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, região metropolitana, usuários e funcionários levaram um grande susto nesta terça-feira, dia 26, por causa de um incêndio que chegou a atingir parte de um dos aviões.
Um equipamento que é usado para transporte de bagagens começou a pegar fogo quando estava na pista do aeroporto e as chamas logo se espalharam. Havia uma aeronave da Latam bem próxima e ela acabou sendo atingida também.
Quem viu as chamas de longe, achou que era o avião pegando fogo e ficou desesperado achando que havia passageiros, mas felizmente ele estava vazio e a grande preocupação da equipe de segurança foi impedir que as chamas tomassem conta de toda aeronave.
Este avião que foi atingido pelo fogo e teve boa parte da fuselagem danificada. A aeronave partiu de Guarulhos, São Paulo e faria a viagem de volta ainda nesta terça-feira, mas devido ao ocorrido precisou ser substituída.
A BH Airport, concessionária responsável pelo terminal, não informou o que pode ter ocasionado o fogo e nem se haviam bagagens no equipamento quando as chamas começaram.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/V/S/KtRy20SKWAAAlJ0Wf0Wg/confins-4-.jpeg)
Testemunhas disseram que viram muita fumaça saindo debaixo do avião, por isso entraram em pânico, pois acharam que era um incêndio na aeronave. Quem estava na pista e começou a tirar fotos e a gravar vídeos, imediatamente foram retirados pelos funcionários do aeroporto. O alarme de incêndio chegou a ser acionado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, não foi realizado nenhum chamado solicitando equipes no aeroporto. A assessoria de imprensa da Latam não deu detalhes, apenas confirmou que as chamas começaram na esteira que transporta as bagagens para dentro da aeronave e que a companhia aérea irá apurar tudo para depois dar um posicionamento.
