Nesta terça-feira (26), um grupo de pessoas armadas cercou a Assembleia Nacional da Venezuela, segundo informações passadas pela imprensa venezuelana.
De acordo com a publicação do jornal ‘El Nacional’, militantes favoráveis ao regime do atual presidente Nicolás Maduro atiraram vários artefatos explosivos contra o carro de Juan Guaidó.
Para quem não sabe, o parlamentar se autoproclamou presidente interino da Venezuela, e acabou causando uma enorme revolução no país. Mesmo com os ataques, a publicação garantiu que ele não foi ferido.
A TV Venezuela divulgou um vídeo através de sua conta oficial no Twitter, mostrando o exato momento, em que deputados são quase agredidos por militantes, no momento em que tentavam sair do prédio depois de uma sessão.
#26Mar De esta manera quedó el vehículo en el cual se trasladaba @jguaido, luego de ser agredido por grupos violentos al salir del Palacio Legislativo, según reporta @hsiciliano #TVVNoticias #TVVenezuela pic.twitter.com/WV0qqEYetJ
— TVV Noticias (@TVVnoticias) March 26, 2019
No vídeo, não fica claro se os ataques se referem ao presidente autoproclamado, Juan Guaidó, ou se é a outro parlamentar. Além disso, os jornalistas também acabaram sofrendo retalhação.
Momento en el cual grupos violentos agreden vehículos de los diputados que salían del Palacio Legislativo. Video cortesía. #TVVNoticias #TVVenezuela pic.twitter.com/7Q0eYF5wJs
— TVV Noticias (@TVVnoticias) March 26, 2019
Segundo o Sindicato Nacional de Trabalhadores da Imprensa da Venezuela (SNTP), um grupo de pelo menos 10 jornalistas, foram impedidos de sair de dentro do prédio do parlamento venezuelano. Somente depois de passadas mais de uma hora e meia, é que eles conseguiram se ver livres do “cárcere”.
Conforme relatado pela entidade, um grupo atacou um carro das equipes de reportagens do local. O SNTP, revelou ainda, que alguns criminosos que estavam envolvidos no meio de toda a confusão, chegaram a fazer o roubo de um dos veículos que pertencia aos jornalistas.