O centroavante Alexandre Pato rescindiu com o Tanjin Tianhai, da China, e acabou ficando livre no mercado. Já foi declarado que o interesse do jogador é de voltar a atuar no futebol brasileiro. Com diversos interessados, o que está na frente é o Palmeiras, por conta da boa proposta salarial que fez.
Em entrevista, o diretor de futebol Alexandre Mattos fez questão de silenciar os rumores e somente afirmar que, apesar de ser um grande jogador, a prioridade é olhar os que já estão no elenco. Mas não deixou de fazer elogios ao Pato. Portanto, foi tudo o que Mattos falou sobre comprar Pato.
Já, sobre vender Miguel Borja, Mattos afirmou que ainda não chegou nada. Segundo o diretor, chegaram propostas somente no começo do ano, quando também haviam chegado algumas para o Deyverson, porém o colombiano decidiu ficar.
Hoje, Borja é muito criticado pela torcida palmeirense e não vem em uma boa fase há algum tempo, inclusive perdendo a titularidade no último jogo para Deyverson. Contudo, Mattos afirmou que Borja está trabalhando quietinho e que confia na recuperação de seu futebol, pois já fez muitos gols pela equipe.
No geral, Mattos não falou muito sobre as situações dos jogadores, deixando todas as possibilidades abertas. Ao final, Mattos afirmou: ‘Mas é claro que analisamos tudo’, se referindo a contratação de Pato.
Pato também vem sendo especulado no São Paulo, porém os rumores de um acerto com o Palmeiras se tornou muito mais forte após uma suposta proposta oficial que teria chegado nas mãos do jogador.