Em Bangladesh, Arifa Sultana, de 20 anos, acabou se tornando um dos casos mais curiosos ao dar à luz a gêmeos, 26 dias depois de ter tido o primeiro filho. A mulher estava em casa feliz, cuidando do primeiro filho, quando de repente começou a sentir fortes dores no abdômen.
Ela foi levada ao hospital na mesma hora, pois não conseguia aguentar de tanta dor e quando foi atendida os médicos descobriram que ela estava grávida e desta vez era de gêmeos.
Sultana mora na zona rural e ficou sabendo neste segundo parto que tinha dois úteros. Ela contou que jamais imaginou que seria mãe de gêmeos, ainda mais tão pouco dias após ter tido o primeiro filho. Os médicos precisaram fazer uma cesariana e os gêmeos nasceram saudáveis, uma menina e um menino.
Sheila Poddar, médica que ajudou na cesariana, disse que toda equipe ficou surpresa quando descobriram que a mulher estava grávida novamente e de gêmeos. “Quando a paciente chegou, fizemos uma ultrassonografia e descobrimos o gêmeos“, contou a médica.
A família de Sultana é humilde, nunca puderam fazer exames e muito menos uma ultrassonografia. Alguns dias depois da cesariana, mãe e filhos receberam alta hospitalar.
Um ginecologista explicou que mulheres com dois úteros é bem mais comum do que se imagina e um simples exame pélvico pode revelar essa condição, que é chamada também de ‘útero didelfo’. No caso desta mulher, acredita-se que houve a fecundação de 3 óvulos ao mesmo tempo os embriões se dividiram nos dois úteros.
A mulher ficou super feliz com os três filhos, mas preocupada, já que as condições financeiras da família é precária. Mas o pai disse que isto foi um milagre e que fará de tudo para não deixar faltar nada à família.