As equipes grandes têm uma dificuldade nos seus elencos. Normalmente, os times têm grandes jogadores para atuarem de início, mas também querem ter reservas de luxo, para entrarem no time e acrescentarem qualidade. O problema é que muitos desses jogadores poderiam jogar de início em outros times, e acabam desperdiçando seu talento no banco de reservas de uma equipe como o Barcelona, Real Madrid e Juventus.
Leo Messi gosta dele
Esse é, atualmente, o caso de Malcom. O atacante brasileiro caberia fácil em qualquer time, mas vai tendo poucas chances em um ataque forte como o Barça. Porém, o jogador agrada no elenco. Contratado no início da temporada, o craque está sendo demasiado discreto nesse seu primeiro ano, mas já conquistou seus companheiros, nomeadamente Leo Messi.
O argentino já teria revelado, junto de seus mais próximos, que está surpreendido com a atitude de Malcom, perante a adversidade de ser sempre escalado para o banco. E o carinho de Messi ficou bem evidente na partida contra o Espanhol. Malcom jogou alguns minutos, no segundo tempo, e se entrosou muito bem no ataque. Foi dele o passe para o segundo gol de Messi, e o argentino logo correu para abraçar Malcom, muito sorridente.
Messi e Malcom ❤️
Obrigada pelos mimos #BarçaEspanyol pic.twitter.com/Tiieh4rXXL— bruna (@debruna_) March 30, 2019
Malcom pode ganhar novas chances
Quando muito se fala que Malcom pode sair do time, no final da temporada, tanto o brasileiro quanto seus companheiros torcem por sua continuidade. No final do encontro com o Espanhol, Ernesto Valverde estava satisfeito com as ações do atacante.
“Malcom tem sido muito bom. Esperávamos que ele esticasse a equipe. Vamos ver se ele participa um pouco mais nesses jogos“, disse o treinador, deixando a porta aberta para Malcom, nesse final de temporada.