Na madrugada desta terça-feira (02), um avião bimotor precisou fazer um pouso forçado em um bairro de Campinas, em São Paulo. O piloto conseguiu encontrar uma área de pasto que fica bem próxima a prédios residenciais no Jardim Bassoli.
Felizmente, as 5 pessoas que estavam na aeronave conseguiram se salvar, mas o Corpo de Bombeiros informou que duas pessoas precisaram ser levadas ao hospital com ferimentos leves.
O avião Embraer 121A1 Xingu 2, partiu de Sorocaba e o objetivo era voar até Palmas, capital o Tocantins, só que a aeronave apresentou problema durante o voo e o piloto precisou improvisar uma pista de pouso.
A Cenipa – Centro de Investigação e prevenção de Acidentes Aéreos, da Aeronáutica, enviou representantes para o local, eles irão analisar tudo e tentar descobrir o que pode ter acontecido.
Investigadores do SERIPA IV – Quart Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, irão fotografar o local, reunir todos os documentos possíveis e também tentarão ouvir relatos de testemunhas, mas como o pouso forçado foi de madrugada, praticamente ninguém viu o ocorrido. Os investigadores também podem retirar algumas partes do avião e levarem para serem analisadas.
Esta investigação feita pelo Cenipa não é apenas para descobrir o que teria ocasionado o problema nesta aeronave, o objetivo também é prevenir que outros acidentes possam acontecer devido às mesmas características.
A aeronave teve alguns danos, mas os bombeiros ficaram admirados ao ver como o piloto conseguiu posar naquela região e salvar todos os ocupantes.