Três adolescentes mascarados e com machado invadem escola, deixando todos em pânico

PUBLICIDADE

Em uma escola no município de Imbaú, Paraná, três adolescentes mascarados invadiram uma escola, eles estavam mascarados e seguravam um machado, deixando todos em pânico. O caso aconteceu na noite desta última quarta-feira (03) e mostrou mais uma vez que professores e alunos por todo país não contam com a mínima segurança.

Após o massacre em Suzano, o clima nas escolas de todo Brasil está tenso, os professores sabem que a qualquer momento uma pessoa pode entrar e ameaçar todo mundo. Os alunos estudam apreensivos, pois sabem que não há segurança na instituição de ensino e assim, eles ficam à mercê da sorte.

Nesta escola do Paraná, felizmente tudo terminou bem, ninguém ficou ferido e a Polícia Militar conseguiu apreender os três adolescentes pouco depois de terem invadido a Escola Estadual Di Mário.

Testemunhas disseram que o trio desligou o disjuntor de energia e entrou na escola quebrando tudo que encontravam pela frente. Eles usaram o machado para destruir carteiras, vidros e portas, houve correria e todos entraram em pânico.

Se antes, a educação no Brasil era criticada por não oferecer o básico para os alunos, pois muitas escolas não têm uma infraestrutura adequada ao ensino, hoje há um agravante, pois a violência ronda as instituições de ensino.

Por um tempo, os professores tiveram que lidar com a violência de alguns alunos dentro da sala de aula, agora o clima é bem pior, pois criminosos estão invadindo as escolas no intuito de promoverem verdadeiros massacres.

O ataque à escola Raul Brasil, em Suzano, expôs o problema que assombra professores e alunos de todo país. E após esta invasão no Paraná, fica claro que ainda há muito o que se fazer para garantir a segurança básica nas escolas brasileiras.