Uma mãe americana de 61 anos virou notícia em todo o mundo por conta de uma atitude de amor. Cecile Eledge engravidou e, recentemente, deu à luz à própria neta, Uma Louise. Tudo para que o filho, Matthew Eledge, pudesse ser pai. Ele mantém um relacionamento com o americano Elliot Dougherty.
Em entrevista à BBC, Cecile citou os motivos que a levaram a tomar a atitude pelo filho. A dona de casa contou que via o filho e sua vontade de ter uma família, então ela mesmo decidiu dar a ideia e se voluntariar para que a neta viesse ao mundo.
Cecile ainda disse que, ao sugerir a ideia de virar barriga de aluguel para o filho, todos riram da situação e até pensaram que tudo não passava de uma piada. No entanto, o assunto foi sério e mesmo já em idade arriscada para uma gravidez, a mãe de Matthew prosseguiu na ideia de tentar ajudar o filho a ter sua família completa, com uma bebezinha.
O filho elogiou a mãe por sua atitude e disse estar muito feliz com o nascimento de Uma. “Foi muito bonito da parte dela. Ela é uma mulher muito despreendida”, diz Elliot.
A preparação para a gravidez e nascimento da criança foi uma batalha a mais na vida dos três envolvidos nessa situação. Ela passou por uma entrevista e por uma bateria de testes. Ao final do processo, recebeu a luz verde de que poderia emprestar a barriga para a gestação da neta.
“Essa garotinha está cercada de tanto apoio, ela vai crescer em uma família amorosa“, diz ela. “É assim que deve ser”, concluiu a avó da criança gerada em sua barriga.