Ainda que seja considerado um tabu para muitas pessoas, soltar pum é considerado normal e faz parte do processo digestivo do ser humano.
De acordo com os estudos, nosso corpo elimina gases de 5 a 10 vezes por dia e esse movimento do organismo apenas indica que você é uma pessoa saudável.
Mas essa prática tão comum levou dois adolescentes para a delegacia na tarde desta quarta-feira, 3 de abril, no distrito de Areado, em Patos de Minas, em Minas Gerais.
De acordo com o boletim de ocorrência, a professora acionou o 190 após notar que dois alunos de 16 e 17 anos estavam soltando gases dentro da sala de aula e se divertindo com a situação. A educadora também relatou que ambos estavam fazendo piadas com toda a situação.
A professora, que não quis se identificar, contou aos policiais que os dois alunos constantemente atrapalham o desempenho da aula, uma vez que fazem muita bagunça e desrespeitam os professores. Ela relatou que a brincadeira ocorrida na quarta-feira fez com que o andamento da aula se tornasse impossível.
Os jovens apreendidos não estariam com bom desempenho na escola, já que não prestam atenção nas aulas e sequer levam o material para estudar.
Eles foram conduzidos para a delegacia acompanhados dos pais, foram ouvidos pelo delegado de plantão e liberados logo em seguida. Como a prática de soltar “pum” não é considerada um crime, eles não sofrerão qualquer problema com a Justiça.
A reportagem do jornal O Tempo tentou falar com a diretora da instituição de ensino, mas ela preferiu não comentar o caso.