Depois de perder a partida por 1×0 para o Universidad Católica, no Chile, jogo válido pela Libertadores, Walter Kannemann se incomodou após ser questionado sobre uma possível acomodação, na coletiva de imprensa.
O atleta, que atuou em todos os cincos títulos oficiais do clube em um período de três anos, não gostou de ter ouvido que o time estava acomodado e rebateu dizendo que todos estão jogando firme para se recuperarem.
Veja abaixo um trecho de sua fala aos jornalistas
“Não entendi. Não sei o que falar, nem qual foi a pergunta”, respondeu inicialmente. “Não estamos acomodados. Todo mundo briga, todo mundo se doa ao máximo. Acontece”, terminou.
Alberto Guerra, também se pronunciou e fez questão de relembrar o crédito que time tem. Em sua justificativa sobre o assunto, Guerra disse que não foi uma boa partida e todos atletas jogaram mal. No entanto eles são um grupo e sabem onde erraram e, sendo assim, vão seguir em frente trabalhando duro para melhorar. “Esse grupo tem um baita de um crédito, é vencedor”, disse.
Vale lembrar que a situação do Grêmio é bem ruim, pois o clube é o lanterna do Grupo H com 1 ponto e está apostando tudo nas chances de classificação na próxima quarta-feira (10), na Arena, contra o clube Rosario Central.
A partida acontecerá no estádio Arena do Grêmio a partir das 21:30. Nas redes sociais, os torcedores do clube estão confiante em uma vitória e torcem para que seu time volte a vencer. Eles também cobram mais empenho e comprometimento dos jogadores.