Cristiano Ronaldo segue Messi: dois reforços na lista

PUBLICIDADE

A concorrência entre Cristiano Ronaldo e Leo Messi não se limita apenas ao gramado, já que ambos os craques têm grande influência sobre as decisões que seus times tomam.

Eles ganharam essa influência, durante suas carreiras e agora suas opiniões contam na tomada de decisões, mesmo sobre as contratações a serem incorporadas por seus times. Afinal, os jogadores que vão chegar, terão que entrar em uma equipe que é liderada por eles, no jogo.

Reforços em agenda

De acordo com o site Don Balón, Cristiano Ronaldo estaria bem atento nas movimentações do Barcelona e de Messi nesse mercado, para a próxima temporada. O Barça parece estar se adiantando bem nas negociações, planejando um modelo com jovens promessas, para que o time mantenha sua identidade por muitos anos. Jogadores como Arthur e De Jong prometem garantir o estilo de jogo do Barça e é esse o caminho que Messi vai pensando. 

Com tudo isso, Ronaldo teria pedido aos diretores da Juventus para não ficarem para trás. O jogador português quer a Juventus pensando em melhorar certas posições em que a equipe mostrou alguma fraqueza esse ano. E os jogadores favoritos seriam Matthijs de Ligt e Luka Jovic, dois jovens na lista do Barcelona.

O zagueiro holandês De Ligt é um dos defensores mais procurados pelos gigantes da Europa. no momento, o capitão do Ajax, de apenas 19 anos de idade, não quer falar sobre seu futuro, ele continua competindo pela liga holandesa e pela Champions. No final da temporada, De Ligt tomará a decisão sobre seu futuro. Diferente é a situação de Jovic, que vai mesmo deixar o Eintracht Frankfurt, para abraçar um projeto mais competitivo. O sérvio é um dos atacantes em melhor forma da Europa e, aos 21 anos de idade, tem um grande futuro em sua frente. 

Juve e Barça na corrida

Ambos os jogadores interessam o Barça na sua busca permanente para reforçar a zona defensiva e também em encontrar um substituto para Luis Suarez, que está caminhando para o final de sua carreira. Agora, resta saber se o Barça vai conseguir levar a melhor pelos dois jovens craques ou se essa intromissão de Ronaldo e da Juventus não vão estragar seus planos. A competição está bem viva, também fora de campo.