O Exército do Rio de Janeiro cometeu um grande erro nestes domingo, pois disparou oitenta tiros contra o carro de uma família de inocentes por engano. Foram dois feridos e um morto, que era o que estava dirigindo, Evaldo dos Santos Rosa.
O homem estava com seu filho, de apenas sete anos, sua esposa, seu sogro e uma afilhada do casal, de apenas 13 anos. Dentre os feridos, ficaram o sogro do rapaz morto e e um pedestre que passava no momento.
A Delegacia de Homicídio do Rio de Janeiro já vem investigando o caso e já confirmou que foi um engano do Exército do Rio, que primeiramente confirmou que o rapaz tinha envolvimento com o crime, mas logo a notícia foi desmentida pela família.
Segundo relatos da família, eles estavam indo para um chá de bebê quando foram abordados. No carro, não foi encontrada armas e nem drogas. No entanto, o delegado reforçou a posição da família que foi um engano do Exército.
Um homem morreu após ser baleado por militares no Rio. A família diz que estava a caminho para um chá de bebê quando o carro deles virou alvo dos tiros. O Exército afirma que se tratava de um assalto e que os soldados reagiram a tiros disparados por criminosos.#BandJornalismo pic.twitter.com/mFBQpBqszv
— BandNews TV (@bandnewstv) April 8, 2019
“Foram diversos disparos de arma de fogo efetuados, e tudo indica que os militares confundiram o veículo com um veículo de bandidos. Mas neste veículo estava uma família. Não foi encontrada nenhuma arma [no carro]. Tudo que foi apurado era que realmente era uma família normal, de bem, que acabou sendo vítima dos militares“, disse o delegado Leonardo Salgado, da divisão de homicídios.
Em Guadalupe, área pobre do Rio, militares acabam de metralhar um carro com uma família dentro. O Exército disse que foi troca de tiros com traficantes, mas no carro não foram encontrados armas, e o nome do homem morto não foi divulgado.
Na Zona Sul diálogo, na favela bala. pic.twitter.com/2Y3ETzcVDn
— Luiz Guilherme Prado (@luizguiprado) April 7, 2019
O caso vem causando grande repercussão nas redes sociais e as tags Exército e OITENTA TIROS já estão no Trending Topics do Twitter e muitas críticas, inclusive de influentes digitais.