Diante da forte chuva que assolou o Rio de Janeiro, o prefeito Marcelo Crivella informou que as aulas na rede municipal de ensino foram suspensas e aconselhou as pessoas a não saírem de casa, a não ser que seja extremamente necessário. Também tem sido aconselhado evitar principalmente a zona sul da cidade e avenida Niemeyer na manhã desta terça-feira (09), regiões prejudicadas pela chuva.
No final da noite desta última segunda-feira (08), Crivella falou a respeito da forte chuva que deixou o Rio de Janeiro em estágio de crise e disse que a prefeitura continua atenta a tudo que vem acontecendo.
“Que evite a Avenida Niemeyer. Vamos trabalhar a madrugada toda, mas provavelmente não estará liberada pela manhã. A Linha Amarela e Vermelha devem estar liberadas. As pessoas devem evitar sair essa noite, o trânsito está caótico, principalmente na Zona Sul”, informou ontem, o prefeito do Rio.
Mais uma vez, chuva é sinônimo de alagamento no Rio. Crivella há dois anos reduz o orçamento destinado à prevenção das enchentes. Será que alguma coisa tem a ver com a outra? O vídeo é da Av. Maracanã. #CPIdasEnchentes pic.twitter.com/pAEfIZpd4u
— Tarcísio Motta + Lula 13 (@MottaTarcisio) April 8, 2019
Crivella alegou que a chuva foi de 152mm em poucas horas na região da Rocinha e em Copacabana foi ainda maior, 162mm. Para o prefeito, foi uma ‘chuva completamente atípica’ e que o município não fica preparado para um temporal com o dobro de intensidade do que é esperado.
Nas redes sociais, Marcelo Crivella vem sendo duramente criticado pelos internautas. “Nunca é demais relembrar: Marcelo Crivella é o pior prefeito da história do Rio de Janeiro”, postou um usuário no Twitter.
Crivella reduziu o orçamento de prevenção às chuvas em cerca de 90% nos últimos dois anos. Vemos explicitamente a sua irresponsabilidade nas ruas e na vida do carioca. #CPIdasEnchentes pic.twitter.com/yM7NdKvceV
— PSOL vota 13 (@PsolCarioca50) April 8, 2019
“O descaso do Crivella com a cidade do Rio de Janeiro é gigantesca. Ele está totalmente alienado da realidade do carioca. Como ele tem coragem de alertar as pessoas a não sair de casa se a metade da população nem conseguiu chegar?”, criticou outro internauta.
E como a previsão é de mais chuva, a população do Rio de Janeiro precisará ficar em alerta.