O Palmeiras foi eliminado pela semifinal do Campeonato Paulista contra o São Paulo em pleno Allianz Parque e isso está dando o que falar. Mesmo tratando a competição estadual com desprezo, a eliminação não caiu bem para o Verdão, que sofre fortes críticas da torcida.
Uma das polêmicas na eliminação do Palmeiras foi a ausência do atacante Dudu na cobrança de pênaltis. O camisa 7 não apareceu na lista de batedores nas penalidades, e isso causou um incômodo em alguns torcedores.
Logo após a partida o técnico Luiz Felipe Scolari explicou a ausência de Dudu nas penalidades contra o São Paulo: “Vai pela confiança e pelo estado físico. Nós tínhamos colocado cinco jogadores, mas depois, conversando, entendemos que um dos atletas não tinha condição física ideal, então substituímos. Não temos o que cobrar nesse sentido. Ficamos felizes com o que os jogadores apresentaram”.
Nas redes sociais, alguns torcedores palmeirenses atacaram o atacante Dudu por não ter batido o pênalti. Utilizaram até o Instagram da sua esposa para fazerem os ataques, mas foram repreendidos por outros torcedores que defenderam o camisa 7 do Verdão.
Até mesmo o ex-goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras não poupou as críticas para os jogadores do Verdão. Pela sua conta no Instagram, o goleiro campeão da Libertadores pelo Palmeiras atacou parte do elenco.
“Decisão tem uns maluco que some“, escreveu o ex-jogador em uma publicação, que logo em seguida foi respondido pelo jornalista esportivo Alex Müller: “E nem bate pênalti, né?”.