Chuva no Rio de Janeiro destrói condomínio onde Jair Bolsonaro tem casa

PUBLICIDADE

No início da noite desta última segunda-feira (08), caiu uma forte chuva no Rio de Janeiro e a cidade se transformou em um verdadeiro caos. Ruas e avenidas alagadas, lama por toda parte, carros sendo arrastados e o comércio sendo invadido pelas águas. O condomínio onde o presidente Jair Bolsonaro tem uma casa também foi prejudicado pelo temporal.

O condomínio Vivendas da Barra foi atingido pela forte chuva, muitas árvores foram derrubadas e um muro também caiu, por não suportar a força da água. Carlos Bolsonaro, filho do presidente, também tem um imóvel neste mesmo condomínio que fica na Barra da Tijuca.

Além da muitas árvores que caíram, até um poste de iluminação foi arrancado e a parede de uma quadra foi derrubada. Há entulho em vários locais do condomínio e os moradores ficaram em pânico. Jair Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Até o momento já foram confirmadas sete mortes em decorrência deste temporal no Rio de Janeiro. Não teve aula na rede municipal de ensino e muitas ruas ainda estão interditadas, seja porque estão alagadas ou foram tomadas pela lama.

O Jardim Botânico foi uma das regiões mais afetadas, choveu 155 milímetros em pouco tempo, o que é mais do que era esperado para o mês de abril, que era de 136 milímetros, de acordo com a prefeitura do Rio de Janeiro. A forte enxurrada arrastou carros e arrancou o calçamento em várias ruas.

Como há previsão de um novo temporal, foi aconselhado à população que permaneça em casa, procurando cancelar todos os compromissos para esta terça-feira.