Paulo Guedes confronta Bolsonaro e Moro, saindo em defesa de Lula: ‘não roubou um tostão’

PUBLICIDADE

O ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, usou um tom bastante diferente do usado pelo presidente, assim como por Sérgio Moro, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

De acordo com informações apresentadas por Juca Kfouri, em seu blog do UOL, Guedes teria dito, durante um encontro que contou com a presença de seis presidentes de Tribunais de Contas estaduais, que Lula não teria roubado nem um tostão. A opinião é bastante diferente do que vem sendo comumente defendido pelos governistas, com relação ao político petista.

Segundo a compreensão do ministro, Lula foi vítima de seu próprio corpo governamental. Com a ausência de conselheiros que pudessem alertá-lo do que poderia acontecer, a situação teve o desfecho que teve.

Paulo Guedes afirmou ainda que o patrimônio do ex-presidente da República, preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, comprovaria que de fato não houve enriquecimento oriundo de roubo por sua pessoa.

A reunião ocorreu nos bastidores do governo, no sexto andar do ministério da Economia, no último dia 12 de março. Entretanto, as informações só vieram a público agora, por intermédio do blogueiro do UOL.

Entre outras várias críticas que fez, o ministro citou a construção da Arena Corinthians, alegando ser um grande desperdício uma obra de tal magnitude apenas para sediar partidas de futebol.

O tom do discurso foi tido como sendo bastante catastrofista. Paulo Guedes defendeu mais uma vez as reformas de interesse do governo, e comparou o clima em Brasília com o clima vivido durante a Revolução Francesa, em Versalhes: “à espera da guilhotina”.